terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Anjo Protetor nosso de Cada dia!

Às vezes acontece comigo, saio de casa e esqueço algo, e então tenho que voltar para buscar. Alguns espiritualistas dizem que isso é a ação dos nossos anjos da guarda nos protegendo de algum infortúnio e que o correto é esperar cinco minutos e só então seguir seu caminho novamente. Comigo isso já aconteceu varias vezes e sempre faço o que me foi passado. Às vezes chego a ouvir sussurros dos meus mentores espirituais pedindo para que eu tome outro rumo sem ser o que eu estava seguindo, como não sou bobo sigo a risca ;)

A questão é: os anjos estão por ai desde que o mundo é mundo! Existem relatos e mais relatos sobre essas criaturas aladas que vivem no astral para nos auxiliar. Crianças até os 07 anos são mais suscetíveis a vê-los que adultos depois dessa data o véu vai ficando mais denso e de tanto falarem para elas que isso não existe elas passam a não enxergar mais o lado espiritual. Quem daqui que estiver lendo esse blog nunca teve um amigo imaginário? Eu tive o meu. Será que esse amigo não era um anjo? Ou um mento espiritual? De o nome que você achar melhor e de acordo com suas crenças, eu acredito em tantas coisas...

Apesar de não acreditar no demônio como pintam, com chifres e rabinhu, eu acredito em seres com baixa energia vibratória e que por estarem tão impregnados de energia negativa acabam tendo aspectos de certas criaturas animalescas. Porem Se eu acredito em anjos, logo, acredito na Estrela da Manhã, mais conhecido como lúcifer.

No universo precisa haver o equilíbrio, luz e trevas, bem e mal, amor e ódio. E se existem anjos bons, porque não haveriam de existir os anjos malvados? Cabe a nós nos policiarmos para qual lado vamos nos bandear, para o lado do bem ou para o lado negro da força. Às vezes ficar só em cima do muro não ajuda muito é preciso ter poder de decisão e arcar com as conseqüências delas, é uma lei simples, ação e reação. Se você faz o bem você atrai anjos bons para seu lado, esta mais apto a ser ajudado por seu anjo da guarda e guias espirituais, agora se você faz coisas ruins você acaba neutralizando essas entidades e abrindo caminho para nossos irmãos trevosos. Cabe sempre a você escolher.


Recetemente um video virou febre na internet pois mostrava um alado caindo do céu, se é fake ou não deixo para cada um julgar, porem que é interessante isso é:


Segue abaixo um texto muito legal que encontrei no site http://www.reporternet.jor.br falado sobre anjos.

Você acredita em anjos? Não? Pois muita gente boa não só jura de pés juntos que eles existem mas garante também que já bateu papo com eles.

O fato é que a imagem de seres alados, que povoam o céu, resiste ao tempo.

Os anjos aparecem na Cabala judaica como os gênios da Criação, em passagens do Antigo e Novo Testamentos como guardiães do Bem, no imaginário das crianças e até mesmo no dia a dia dos adultos como seres alados cândidos e brilhantes.

Segundo o psicólogo suíço Carl Gustav Jung, os anjos são como impulsos conscientes e inconscientes que levam o homem a agir. Entre esses impulsos estão a intuição, o conhecimento intelectual e os valores éticos e morais.

Com base nos ensinamentos dos magos egípcios, árabes e caldeus, o ocultista francês Lenain, autor de A Ciência Cabalística, vai ainda mais longe. Ele assegura que são três as classes de anjos que influenciam nosso destino.

Na primeira, estão os que determinam a espiritualidade e podem ser conhecidos pela hora do nascimento; na segunda, estão os que regem as virtudes – têm a ver com o dia do nascimento; na terceira, estão os que influenciam a saúde e nossa atitudes.

Relacionam-se aos quatro elementos – terra, água, fogo e ar. Só é possível identificá-los por meio de uma chave especial, chamada de tabela dos quinários.

Ao todo são 72 anjos, cujos nomes derivam de Ieve, Deus em hebraico. Cada letra de Ieve corresponde a um número e tem um significado especial. O I, ou Yod, vale 10. É símbolo do tempo, do espaço, dos ciclos da existência, em que tudo se reproduz, cresce e morre.

O E, ou He, tem valor 5. Representa as duas naturezas do ser humano diante do Universo: sua atividade e passividade. O V, ou Vau, é igual a 6. É o símbolo do espírito que emana de todas as coisas.

Numa interpretação esotérica, as três letras remetem à Trindade cristã: Yod, o Pai: He, o Filho: e Vau, o Espírito Santo. Inscritas no Tetragramaton – triângulo sagrado -, as letras somam 72.

O 72 é um número bíblico. Foram 72 as nações e línguas nascidas a partir da Torre de Babel. Eram 72 os anciãos das sinagogas; foram 72 os intérprete do Antigo Testamento.

E são 72 os quinários celestes, pelos quais é possível invocar os gênios cabalísticos. Cada quinário corresponde a 5 graus, ou a 5 dias, contados a partir de 20 de março – primeiro grau de Áries e início do ano cabalístico.

Anjos Especiais

Dos 365 dias do ano, 360 estão consagrados aos 72 anjos. Os cinco dias restantes – 19 de março, 31 de maio, 12 de agosto, 5 de janeiro e 24 de outubro – eram atribuídos pelos magos egípcios e persas aos Epagômenos, divindades que comandam o éter, o ar, o fogo, a água e a terra.

Quem nasce sob suas influências, nunca deve se sujeitar a nada que contrarie seu elevado senso moral. Sua alma é muito antiga e o carma que lhe cabe é o de combater a impureza, a ignorância e a libertinagem. Se você nasceu em um desses dias, veja abaixo qual é o seu governante.

19 de março – Regido por Sekmeth, deusa guerreira, liga ao éter, que propicia força, magnetismo, organização, dinamismo e senso de dever. Oposto: impulsividade, egoísmo, violência e infidelidade no amor.

31 de maio – É governado por Toth, senhor da palavra, criador da fala e da escrita. Favorece a busca de novidades, as atividades intelectuais e a pesquisa. Seu elemento é o ar. Oposto: duplicidade de natureza, nervosismo, preguiça e volubilidade.

12 de agosto – Sua divindade é Rá, que tem como elemento o fogo. Favorece a extroversão, a energia, o poder e a superação de obstáculos, Oposto: depressão, estagnação, abuso de poder e inconformismo.

5 de janeiro – Seu governante é Anubis, que rege as forças da terra. Proporciona inteligência aguda, paciência, facilidade de expressão, perseverança e senso de justiça. Oposto: impaciência, intolerância, orgulho exagerado e egoísmo.

24 de outubro – Regido por Osíris, o deus da renovação, que comanda a água. Quem nasce neste dia é dotado de grande emotividade, persistência, intuição e força de vontade. Oposto: ciúme excessivo, desconfiança e prática de magia

Para quem gosta do Tema segue abaixo algumas dicas de filmes, livros e Séries:

A Batalha do Apocalipse - Livro

Filhos do Eden - Livro

Fallen - Série

Toque de um Anjo - Serie

Dogma - Filme

Constantine - Filme

Anjos Rebeldes (the prophecy) 1, 2 e 3 - filme

Cidade dos Anjos - Filme

Gabriel - Filme


Segue abaixo um link para você descobrir qual seu anjo protetor, o meu é POIEL!

www.reporternet.jor.br/anjos/anjos.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário