sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro...

Lembro-me que quando eu era pré-adolescente um dos primeiros livros que eu li foi da série Goosebumps, eram livrinhos de suspense e terror bem no estilo adolescentes americanos. De fato, naquela época aqueles livros me davam medo. Porém nada se comparou com “O Iluminado” de Stephen King.

Era um misto de curiosidade, suspense e pavor que me fazia ficar com medo de levantar da cama para apagar a luz do quarto. Nenhum outro mexeu comigo tanto quanto esse. E foi bom pois despertou em mim o interesse pela leitura e é um hobby que eu tenho até os dias de hoje.

Ler nos transporta para mundos imaginários que só o autor e os leitores conseguem entender. Criamos dentro da nossa imaginação um mundo completamente novo e vivenciamos cada letra, cada palavra com tanto prazer que a leitura se torna uma hábito prazeroso. Pelo menos é assim que eu me sinto quando estou lendo algo que realmente prende a minha atenção.

Particularmente eu não consigo ler as versões digitais dos livros, prefiro tem o exemplar em minhas mãos e saborear cada pagina. Mesmo no "tablet" acho cansativo e acabo deixando de lado.

E convenhamos, são poucas as adaptações para o cinema que são fieis aos livros. Mas já entrando nesse caminho, preciso relatar (não me lembro se já falei dele aqui em alguma postagem) sobre o filme Bala de Prata (Silver Bullet no original) e chutem o autor -  Stephen King – ele mesmo, foi um filme que me deixou sem dormir por várias noites e só agora depois de velho é que me forcei a assisti-lo novamente. Tenho procurado o livro para compra-lo, porém em alguns sites os preços estão absurdos, duzentos reais ou mais.

Então se você gosta de ler, gosta do clima de tensão a cada pagina ou mesmo de um bom romance sobre natural, deixo abaixo algumas sugestões de livros que eu já li e recomendo.

O Iluminado - Stephen King
A hora do Vampiro – Stephen King
O Talismã – Stephen King
Entrevista com o Vampiro - Anne Rice
Drácula – Bram Stoker
Horror em Amityville – Jay Anson
Servo de Ossos – Anne Rice

A obra de H.P Lovecraft
Goosebumps (risos)
Doutor Sono" (continuação de O Iluminado, porém ainda não li) -  Stephen King

É isso pessoal, a postagem hoje foi simples, mas me fez relembrar cenas fantásticas de quando li cada um deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário