quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Moça Bisbilhoteira

Minha avó me contou certa vez que quando eu tinha por volta dos meus 5/6 anos de idade, eu estava dançando na sala do apartamento em que moravamos enquanto ela e minha mae estavam conversando na janela vendo o movimento da rua, em um determinado momento, elas repararam que eu parei de dançar e que estava olhando fixo para o corredor, entao as duas me endagaram por que eu tinha parado de dançar. Minha mae disse que eu virei pra minha avó e falei: - só vou dançar quando aquela moça de cabelo amarelo ali no corredor parar de ficar me encarando. Minha mae ficou assustada e minha avó tentava me convencer de que não tinha ninguem onde eu indicara, porem eu via a mulher que depois sumiu num momento de distraçao minha.


Com certeza você já ouviu historias como essa acima, da tal mulher de branco, loura do banheiro, um fantasma que assombrava tal recinto da casa e por ai vai. Nesse apartamento que eu morava eu sempre ouvia barulhos de corrente pelo corredor que por sinal era loooonnnnggooooo e isso causava mais medo ainda, principalmente quando vc é uma criança.


Vamos ver o que nos diz nosso amigo wikipedia:

Um fantasma (do grego φάντασμα, derivado de φαντάζω, "mostrar" e φαντάζομαι "aparecer") é, em seu sentido original, uma imagem não correspondente à realidade, ou seja, uma ilusão visual, produto da fantasia. Por extensão, o termo designa espíritos de pessoas que supostamente permaneceria na Terra depois de sua morte. Cada cultura no mundo contém histórias sobre fantasmas, mas as crenças divergem substancialmente de acordo com o período e local, muitas vezes discordando sobre o que são fantasmas e se realmente eles existem (respeitando a crença de cada povo).

Segundo a Enciclopédia do Sobrenatural, editada por Richard Cavendish, o termo "fantasma" normalmente se refere à "aparência imaterial" de uma figura humana que, se identificável, é de alguém falecido. O termo "aparição", como fantasma, é usado popularmente por séculos, mas nunca com um sentido específico estritamente definido. Por isso, não é um termo que possa ser definido clara e precisamente. As aparições não são vistas por todas as pessoas.

Somente indivíduos, de vez em quando, comunicam uma experiência dessas. Em geral, ocorre quando a pessoa está só, embora casos em que mais de uma parecem ter tido a mesma impressão ao mesmo tempo tenham sido comunicados com freqüência suficiente para se exigir uma explicação. Geralmente, a experiência com aparições ou fantasmas é transitória e, na maioria das vezes, única. Conseqüentemente, a ocorrência não é verificável com facilidade e a sua comunicação corre o risco de provocar ceticismo ou descrença na maioria dos ouvintes.

Atualmente, todas as experiências de aparições de fantasmas são atribuídas a experiências parapsíquicas.

Como sempre, não sei a finalidade para aquela bela moça ter aparecido pra mim, talves ela tenha gostado de me ver dançar tão descontraidamente ou entao achou que eu estava dando pinta demais e pensou, essei ai vai ser gay quando crescer. Risoss…. Até a proxima postagem.

Um comentário: